Bem vindo ao MultiracingFSR.com! • Junte-se à nossa crescente comunidade de 4322 membros registados por todo o mundo! • Clique aqui para se registar!

DH Microcat Saga 650EP

Fórum específico.

Moderador: RogerPro

DH Microcat Saga 650EP

Mensagempor fmiguel » Qua, 20 Abr 2011, 14:45

Trata-se de um modelo que adquiri recentemente para entrar no mundo dos barcos eléctricos. É um clone do famoso Offshore Catamaran Segad (O irmão grande com motor 26cc). Não deixa de ser engraçado o facto de possuir ambos os modelos e o pequeno tem as mesmas tendências e comportamentos que o grande.
IMG_3704.JPG


Estamos perante um modelo de 650mm de comprimento e 190mm de largura. Pelas fotos que o fornecedor disponibiliza e o meu modelo em questão, leva-me a crer que deverá ser a 2ª versão do mesmo, a principal diferença será a posição da bateria que em lugar de ser de um dos lados, passou a ser ao meio do barco como poderão verificar nas fotos seguintes.
O Modelo vem com um motor Brushless 2636kv (Clone da Leopard Motors), ESC clone da HobbyWing de 50a com BEC de 5v 2A. Nas pás temos em plástico uma 32/3 1.4Pitch.

O primeiro contacto que tive com o modelo reparei que a tampa não tinha fixação ao casco, a única forma de prender passa por uma fita adesiva que vem incluída, mas com o uso estava a remover-me o verniz e a decoração do barco. Solucionei este problema colocando quatro pequenos earth-magnets, desta forma é so aproximar a tampa que a mesma fica no sitio com pressão suficiente para não saltar.

A ESC (variador) vem com defeito nestes modelos, o fabricante e a própria ESC indica suporte para LiPos 2s e 3s, em relação a 3s não é verdade pois procede ao corte do motor logo a 20% da rotação.

É um barco muito rápido mesmo a 2s, com algo mais provavelmente irá passar o patamar dos 60kmh com facilidade, o casco vem algo limitado em altura para certas LiPos, mas tem margem para trabalhar um pouco em altura tal como tive que fazer para colocar as nanotech, assim consigo cerca de 20minutos de autonomia.
IMG_3707.JPG


Resta dizer que aguardo uma ESC de 90a da Hobbywing podendo ir ate 6s e algumas pás de diferentes diâmetros.

IMG_3705.JPG

IMG_3708.JPG

IMG_3706.JPG


Irei colocar mais novidades assim que o material chegar.

Cumprimentos para todos
Precisa estar registado e autenticado para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Avatar do utilizador
fmiguel

Membro Novato Avançado
Doador
 
Mensagens: 62
Tópicos: 6
Registado: Sex, 17 Dez 2010, 01:41
Localização: Margem Sul
País: PT Portugal

ALERTA

Mostrando apenas a primeira mensagem
Este tópico tem mais 4 respostas

Precisa estar registado e autenticado para ver estas respostas.


Entrar ou Registar


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última Mensagem

Voltar para CatamaranTopo

Quem está online

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante