Welcome to MultiracingFSR.com! • Join the 134 registered members from United States and the 3414 members around the world! • Click here to register!

Classe F1 Tunnel Hull"4S"

Fórum específico.

Moderator: RogerPro

Classe F1 Tunnel Hull"4S"

Postby paulocapelo » Fri, 01 Aug 2008, 20:29

Pré- Regras

Classe F1 Tunnel Hull "4S"

1 Classificação do barco

1.1-As provas são para barcos com o casco do tipo Tunel (Tunnel Hull) com motores eléctricos fora de borda.
1.2- A construção e as dimenções do barco são livres.
1.3- O peso mínimo será limitado a 2 Kg com o barco pronto a navegar.
1.4- As baterias a ser utilizadas são de qualquer tipo até ao valor nominal total em série de 15 Volts.
1.5- São premitidos packs em paralelo até ao máximo de 5000 miliamperes na soma dos dois.
1.6- O motor é livre
1.7- A coluna onde assenta o motor é livre.
1.8- A hélice é livre.
1.9- Cada barco tem que ter bem visível o seu número de concorrente.


2 Competição

2.1- A competição tem início com o apito de 2 minutos em que o participante pode ligar as baterias, verificar o sinal de rádio e fechar ou selar o o barco, entre outras operações que ache necessárias para iniciar a prova.
2.2- Seguidamente o apito dos 30 segundos para colocar o barco na água na linha de partida em espinha e complectamente imóvel.
2.3- Após os 30 segundos, apito para início de prova.
2.4- No mínimo de 3 e um máximo de 6 modelos podem entrar em cada manga. Devido à quantidade de tempo que implicaria, o número de modelos pode ser aumentado para 7 depois da aprovação do responsável pela prova . Contudo isto não deve ser a norma.


3 Circuito

3.1- O circuito é composto por 4 boias (podendo futuramente ser de 6), formando um rectangulo com 50 metros de comprimento e 20 de largura.
3.2- O sentido das provas é o sentido do ponteiro dos relógios (sentido horário).
3.3- O tempo de cada manga é de 4 minutos.
3.4- A prova é composta por duas mangas com um tempo mínimo de 120 minutos entre elas.
3.5- A manga termina na boia que começou. Portanto se aos 4 minutos o primeiro piloto já tiver passado essa boia, a prova só termina depois desse piloto (ou outro que entretanto o ultrapasse) passar a boia de chegada.
3.6- O cronómetro vai parar á passagem de cada concorrente pela boia de chegada/partida. Então vamos ter tempos de, por exemplo, 4min20seg; 4min55seg etc, até ao último concorrente. É com estes tempos que se determinam as posições de cada um.

4 Notas complementares

4.1- A partir do início da prova (ponto 2.1), é exigido a todos os concorrentes de todas as modalidades, que seja feito o silêncio necessário ao bom desenrolar desta competição.
4.2- É suposto o projecto do barco (design) seja aproximado aos reais.

5 Penalizações

5.1- Iniciar ante do apito de partida dá uma penalização de 30 segundos.
5.2- Passar por dentro de uma boia dá uma penalização de 30 segundos (a menos que seja refeita a boia sem colocar em perigo os outros concorrentes, ou seja, a volta à boia tem sempre que ser dada no sentido da prova).
5.3- Navegar em sentido contrário ao da prova dá expulção da manga. O piloto neste caso tem que regressar de forma correcta ao ponto de partida da prova e recolher o barco.
5.4- Se um barco passar outro depois de ter acabado o tempo (depois da boia de chegada), essa ultrapassagem não conta.
5.5- As penalizações em tempo, são para serem somadas ao tempo total de prova (ver ponto 3.6) do concorrente penalizado.

Estas regras são para serem aplicadas apartir do momento em que sejam aprovadas pela Federação Portuguesa de Motonautica.

Um abraço a todos,
Paulo Capelo

PS1: Naturalmente que poderá haver alguns ajustes depois de se experimentar estas regras. Penso que nada ficará fechado por parte da FPM.
Last edited by paulocapelo on Mon, 15 Dec 2008, 15:42, edited 1 time in total.
Image
User avatar
paulocapelo

Skilled Senior Member
Moderator
Donator
 
Posts: 414
Topics: 33
Joined: Wed, 23 Jul 2008, 19:18
Country: PT Portugal

WARNING

Only showing first post
This topic has 57 more replies

You have to be registered and logged in to view these replies.


Login or Register


  • Similar Topics
    Replies
    Views
    Last post

Return to FSR F1 E - Tunnel Hull FETop

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest