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Outrigger Pixie Re-voltÁlbum

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Moderador: RogerPro

Outrigger Pixie Re-volt

Mensagempor nunonina » Qua, 10 Mar 2010, 00:48

Apresento-vos um novo projecto...
PixieRevolt.jpg



Para quem acompanhou o projecto anterior,
este Outrigger Pixie .45 vai receber uma "ambiciosa" reconversão...

Ao projecto original foram retirados todos os componentes de combustão, motor, escape, bancada de montagem do motor, etc... (quem estiver interessado nestes componentes pode consultar a nossa secção de vendas)

Algumas fotos do casco original e que receberá a reconversão...
pre_pixie.jpg

raw_pixie.jpg


Aqui já sem os componentes de combustão e preparado para a reconversão...
DSCN3359.JPG


DSCN3357.JPG

DSCN3358.JPG


Do projecto anterior irá ser mantido o strut, o leme, o veio e o hélice...
DSCN3356.JPG

DSCN3361.JPG


A válvula one way para lubrificação do veio... :jump
DSCN3360.JPG


Alguns dos componentes que o mesmo irá receber com a reconversão...
DSCN3354.JPG

DSCN3355.JPG


Os niples de saída de água já montados...
DSCN3363.JPG


Este modelo mede aproximadamente 90cm de comprimento... (com hardware) irá ser convertido, da sua motorização original (OPS .40 6.5cc), para uma motorização eléctrica... :burnout

Ainda não está decidido qual o número de células lipo a utilizar nem que motor e variador a instalar... contudo, uma vez que foi decidido manter o hardware exterior (que já provou a sua estabilidade), o conjunto a eleger deverá ter em conta as rotações do motor OPS (18000-26000), ou seja, não deverá ultrapassar muito as 20000-22000rpm em vazio... Quando ao tamanho do motor, será muito provavelmente um 40mm (diâmetro) ou superior...

Dito isto, as opções em análise são:
- Lipo com 4 células (4S) com motor de 1300-1600kv
- Lipo com 6 células (6S) com motor de 900-1100kv

Dada a dimensão do casco e do hélice, a segunda hipótese será a mais provável. :hmm

Por forma a estabilizar o casco, qualquer uma destas opções utilizará dois packs lipo (de 2S ou 3S) ligados em série, que serão posicionados nas laterais do casco, na parte de trás. Está também a ser ponderada a utilização de packs em paralelo (2P) para aumentar a autonomia do modelo, o que resultará na colocação de quatro packs lipo no barco, dois em série e dois em paralelo (isto se houver espaço suficiente). :nope

A parte da frente receberá o motor e o variador... o receptor irá também ser montado na parte de trás do modelo...

Até ser decidido que conjunto lipo/motor/variador será instalado poderão sugerir :help conjuntos equilibrados e, de preferência, económicos...

Um abraço,
Nuno Nina
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nunonina

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