Bem vindo ao MultiracingFSR.com! • Junte-se à nossa crescente comunidade de 4323 membros registados por todo o mundo! • Clique aqui para se registar!

Dificuldade em arrancar o Zenoah 23 cc

Para dúvidas e complementos técnicos sobre motores glow e ignição vela.

Dificuldade em arrancar o Zenoah 23 cc

Mensagempor jose cardoso » Qui, 10 Jun 2010, 09:46

:beg Boas, espero que alguem me possa ajudar a levar a banhos o meu modelo Volvo v24 já que ainda nunca navegou devido á dificuldade de arrancar o motor do mesmo. O motor é um Zenoah 23 cc que o carlos me arranjou e que já arranquei algumas vezes mas com muita dificuldade e tambem algumas bolhas nos dedos. Primeiro gostaria de saber qual a percentagem de mistura se possivel em ml por litro, eu estou a fazer 200 ml por cada 5 litros de combustivel e não sei se é oleo a mais ou não, pois a vela fica completamente encharcada mas de seguida é limpa com papel e fáz boa faisca na mesma. Não compreendo já nada, se o motor fáz boa faisca e chega combustivel ao carburador porque será que não arranca e trabalha bem sem se parar, aqui está mais uma das dúvidas: qual é a afinação standard destes motores ou melhor destes carburadores? Estou a ficar um pouco decepcionado com a situação, é que eu vendi o outro barco que tinha mesmo pelo tema das afinações dos motores de nitrometano e pelas vezes que os mesmos se param e afinal estou quase com o mesmo problema com os motores de ignição de vela que supostamente eram para funcionar 100% melhor em relação aos de nitrometano. Por ultimo, a vela utilizada por estes motores Zenoah tem alguma referência especifica? É que as duas NGK que eu comprei para o motor original são um pouco diferentes ( o canhão é do mesmo tamaho mas o electrodo é um pouco mais comprido o que poderá fazer com que o mesmo possa bater no topo do piston ). Obrigado e espero que alguem possa mesmo ter uma solução para eu poder navegar horas sem parar e assim recuperar o tempo perdido.
jose cardoso

Membro Novato Qualificado
 
Mensagens: 47
Tópicos: 11
Registado: Ter, 14 Abr 2009, 15:17
País: PT Portugal

ALERTA

Mostrando apenas a primeira mensagem
Este tópico tem mais 13 respostas

Precisa estar registado e autenticado para ver estas respostas.


Entrar ou Registar

Voltar para MotoresTopo

Quem está online

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes